Siga-nos por e-mail e receba atualizações em tempo real:

Guitarra

Um olhar mais atento ao Violão

A guitarra acústica é, essencialmente, um descendente da guitarra clássica, que, na sua forma atual, tem sido em torno de mais de 100 anos. A principal diferença entre as guitarras clássicas e acústico são de que um é amarrada com cordas de nylon, enquanto a outra é amarrada com cordas de aço. Desde a guitarra acústica é amarrada com cordas de aço, tem um som mais alto, mais brilhante que é atraente para os jogadores folk e blues.

Outra diferença entre as guitarras acústica e clássica é que o violão tem um tamanho maior do corpo, estrutura mais forte, e um estreito pescoço do que a guitarra clássica. A estrutura da guitarra acústica é mais forte de modo que possa suportar a tensão imenso colocado sobre ela pelas cordas de aço mais pesados.

Acoustic-Electric guitarras não têm existido por quase a quantidade de tempo que os seus homólogos acústicos têm. Estas guitarras, que têm a capacidade de ser tanto conectado a um amplificador e tocou Unplugged, foram em torno de cerca de 70 anos.

Tudo sobre a guitarra acústica

Os corpos de Violões baratos são normalmente feitas de tonewood laminado. Acústica mais caros são feitos a partir de cortes superiores de madeira maciça spruce top em um violão, o material que o corpo é feito de realmente importa, por isso aqueles que procuram um som rico vai querer escolher uma guitarra com um corpo feito de madeira como melhor como madeira de abeto top.

O braço da guitarra acústica é geralmente feita de maple, mogno, ou pau-rosa. No entanto, alguns pescoços de guitarra são compostos de madeiras diferentes. Mais uma vez, a qualidade da madeira não importa. De modo geral, guitarras acústicas com pescoço feitos de um bordo de alta qualidade ou de mogno e corpos feitos com top spruce sólido são guitarras de qualidade com ótimo som. Estas guitarras costumam custar US $ 250 em cima.

A vibração das cordas é amplificado pelo soundhole do violão. Este é o lugar onde todo o som que você ouve vem.

Se você olhar dentro do soundhole da guitarra acústica, você verá a construção do corpo. Existem suportes e revestimentos, todos essenciais para manter intacta a guitarra e jogável. X-órtese, um forte, órteses de duráveis, é normalmente usado em guitarras acústicas, porque ele é pesado e forte o suficiente para suportar a pressão de cordas de aço.

No corpo da guitarra, você vai encontrar a ponte. Isto é, onde uma extremidade das cadeias de vai. As cordas são inseridos nos furos pequenos e as cavilhas de ponte segurá-los aqui.

No braço da guitarra acústica é o braço da guitarra. A maioria dos fretboards na guitarra acústica são feitas de pau-rosa ou ébano. Violões mais caros têm fretboards feitas de madeiras de qualidade superior.

O cabeçote da guitarra acústica apresenta seis cravelhas (três em cada lado do cabeçote) e seis afinadores (três em cada lado do cabeçote). Violões bons terão sintonizadores fundido Grover que costumam ficar em sintonia mais do que outras marcas de sintonizadores.

Como suas contrapartes elétricas, violões estão sintonizados na afinação padrão EADGBE. A maioria das guitarras acústicas têm seis cordas, enquanto alguns têm 12. Se você está curioso para saber a diferença entre os dois, confira nosso artigo sobre "doze cordas vs Six string".

A guitarra acústica continua a ser um instrumento muito popular. É utilizado em praticamente todos os estilo de música rock, pop, country, blues, you name it. Violões acústicos são instrumentos maravilhosos para novatos e profissionais.

Membros